sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estudo para primários - O Ministério de Jesus parte 3

Esse estudo tem uma mensagem especial que ajudará as crianças a conhecerem o plano de Deus para suas vidas.
A bíblia é o livro de Deus. Ele nos deu para sabermos quem Ele é, qual o seu plano para o futuro, e como devemos viver.

ÍNDICE

Deus
O pecado
Jesus
--> O ministério de Jesus
Livre do mal
Crescimento


As maravilhas que Jesus faz!
Jesus tem poder para fazer milagres. Milagres são coisas que parecem impossíveis.
Jesus fez muitos milagres para ajudar as pessoas. Ele curou os doentes, alimentou os famintos e fez os mortos viverem novamente. Jesus faz milagres para ajudar as pessoas que confiam nele. Quando as pessoas crêem que Jesus pode ajudá-las, ele as ajuda.


Jesus alimenta mais de 5.000 pessoas
Certa vez, Jesus estava ensinando um grande grupo de pessoas (mais de 5.000) e elas ficaram com fome. Jesus ficou triste por isso e fez um milagre! Ele alimentou a multidão com cinco pães e dois peixinhos que um menino tinha. Foi maravilhoso porque houve bastante comida para todos e ainda sobraram doze cestos cheios.



Jesus acalma uma grande tempestade
Certo dia, Jesus estava num barco com seus discípulos, quando começou uma tempestade. O barco começou a balançar de um lado para o outro com o vento, e os discípulos ficaram com medo de o barco afundar, porque a água estava entrando no barco.
Onde estava Jesus? Ele estava dormindo! Ele não estava com medo, mas os seus discípulos estavam com medo de o barco afundar.
Jesus levantou e ordenou que o vento e as ondas se acalmassem. O vento parou e ficou tudo calmo.
Nós podemos confiar em Jesus porque Ele controla a criação de Deus. Jesus pode fazer isso porque Ele é o filho de Deus.


Um homem paralítico anda
Certa vez, havia um homem que não podia andar. Ele pensava que se descesse a um tanque e água especial, poderia ser curado. Ma ele não conseguia entrar na água sozinho. Jesus chegou e perguntou a ele:
  Jesus curou o homem porque Ele o amava e queria mostrar o poder de Deus aos que estavam com ele.



Um homem cego vê
Em outra ocasião, havia um homem chamado Bartimeu. Ele era cego, mas desejava ver. Quando ouviu dizer que Jesus se aproximava, ele gritou pedindo ajuda a Jesus. E continuou gritando, mesmo quando as pessoas o mandaram se calar.
Jesus se importa com os problemas que as pessoas têm. Mesmo sendo um problema como ser cego ou sentir-se só, ou TR medo, você pode confiar que Jesus vai ajudar.



O filho de uma mulher volta a viver
Certa vez Jesus viu uma mulher muito só. O marido dela havia morrido e agora tinha morrido também o seu único filho. Jesus presenciou aquele enterro. Ele quis ajudar aquela triste e solitária mulher. Então Ele fez o menino viver novamente, e aquela mulher ficou muito feliz.


Uma menina fica curada
Jesus curava muitas pessoas. Verta vez, uma menina de 12 anos estava morrendo. O seu pão foi falar com Jesus e pediu que Ele a curasse. Ela era a única filha daquele homem. Quando eles chegaram a casa, havia muitas pessoas lá.  Todos estavam tristes porque achavam que a menina havia morrido antes de Jesus chegar. Então Jesus disse a eles para não chorar, pois tudo ia ficar bem.





Você acabou de ler algumas histórias daquilo que Jesus fez para ajudar as pessoas. Ele continua ajudando até hoje. Ele já não está aqui como homem. Mas pode ouvir as pessoas quando oram a Ele. Você gostaria que Jesus fizesse algo por você? Pode pedir que Ele ouve!




Fonte: Seu livro da vida-edição  para primários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário