quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Estudo para primários - Jesus

Esse estudo tem uma mensagem especial que ajudará as crianças a conhecerem o plano de Deus para suas vidas.
A bíblia é o livro de Deus. Ele nos deu para sabermos quem Ele é, qual o seu plano para o futuro, e como devemos viver.

ÍNDICE

Deus
O pecado
--> Jesus
O ministério de Jesus
Livre do mal
Crescimento

_________________________________________________________________________________

JESUS


Deus planejou enviar seu filho desde o início e com Jesus, o pecado não é mais o grande problema.

QUEM É JESUS?
A vida de Jesus na Terra foi muito interessante. Ele nasceu aqui há  2.000 anos e viveu durante 33 anos. Deus deu a seu filho uma mãe e um pai humanos, e Jesus nasceu como todos os bebês, como você e eu. O dia do nascimento dele foi especial para todo o mundo.



O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE JESUS
A mãe de Jesus estava muito surpresa porque ia ter um bebê. Um anjo veio e lhe contou que Deus iria dar-lhe um filho. Esse filho era Jesus. Ele era o prometido de Deus, que vinha consertar o grande problema do pecado, que existia por causa da desobediência de Adão e Eva.
Quando chegou a hora de Jesus nascer, os pais deles estavam viajando para uma cidade onde havia muita gente. Eles não encontravam lugar para dormir, então eles ficaram onde se guardam os animais e Jesus passou sua primeira noite em uma cama feita de palha.
Algo maravilhoso aconteceu. Deus mandou um anjo para falar do nascimento de Jesus  aos homens que cuidavam das ovelhas nos pastos. Deus queria que eles soubessem que Jesus era a solução para o problema do pecado. Depois muitos outros anjos vieram e cantaram sobre o nascimento de Jesus.
O nascimento de Jesus

O QUE JESUS FEZ QUANDO ERA CRIANÇA?
Jesus foi uma criança comum, e viveu como todas as crianças vivem. Havia somente uma diferença: Jesus era perfeito. Ele fazia tudo certo e também era muito inteligente. Certa vez seus pais o levaram em uma viagem e ele desapareceu. Maria e José não conseguiam encontra Jesus. Depois de três dias eles o encontraram.
Sabe onde? Jesus estava no templo, conversando com os professores. Todos estavam admirados com a inteligência de Jesus e com as respostas que ele dava.

O QUE JESUS FEZ QUANDO CRESCEU?
Jesus sabia que era o filho de Deus, mesmo quando ainda era criança. Jesus cresceu inteligente e forte, e quando fez 30 anos começou a fazer o trabalho especial para Deus. Este trabalho especial se chama ministério.

PORQUE JESUS SE BATIZOU?
Na época de Jesus, quando as pessoas se arrependiam de seus pecados e pediam perdão a Deus eram batizadas. As pessoas iam para os rios e ali seus lideres espirituais as colocavam dentro da água. Esta era uma forma de mostrar que queriam ficar limpos do pecado e obedecer a Deus. Jesus se batizou para dar o exemplo a todos.



SATANÁS TENTOU ENGANAR JESUS 
Jesus era perfeito, mesmo assim ele tinha que escolher as coisas certas. Ele foi tentado a fazer coisas erradas, como nós também somos.
Certo dia Jesus estava sozinho em um lugar chamado deserto, onde não morava ninguém. Satanás foi ao deserto e tentou fazer Jesus desobedecer ao seu pai do céu. Satanás tentou várias vezes, mas Jesus não fez o que ele queria. Satanás enganou Adão e Eva, mas não conseguiu enganar Jesus.
No final Jesus disse:
Versículo - Mateus 4:10






Fonte: Seu livro da vida-edição  para primários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário