segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Estudo para primários - O pecado

Esse estudo tem uma mensagem especial que ajudará as crianças a conhecerem o plano de Deus para suas vidas.
A bíblia é o livro de Deus. Ele nos deu para sabermos quem Ele é, qual o seu plano para o futuro, e como devemos viver.

ÍNDICE

Deus
--> O pecado
Jesus
O ministério de Jesus
Livre do mal
Crescimento
_______________________________________________________________________

O Pecado

Pecado é o nome das coisas ruins que as pessoas fazem. Quando as pessoas não confiam em Deus elas continuam pecando. Pecado é o grande problema, é como um dia feio, triste, sem luz e cinzento.


O PECADO SEMPRE EXISTIU?

Não! Deus fez um mundo perfeito e criou um homem e uma mulher para serem seus amigos para sempre. O nome deles era Adão e Eva, Deus amava muito aos dois e conversava com eles. Eles podiam fazer tudo o que quisessem, Deus somente proibiu que eles comessem o fruto de uma certa árvore. Se eles não comessem tudo ficaria bem, mas se eles comessem poderiam morrer.

COMO O PECADO APARECEU NO MUNDO?

Aconteceu uma coisa muito ruim. Alguém chamado satanás pensou em um plano maldoso. Satanás é inimigo de Deus e não queria que Adão e Eva fossem alegres e amigos de Deus. Satanás se disfarçou de serpente, enganou Eva e ela comeu o fruto proibido e depois Adão comeu também.

Eles fizeram algo errado, desobedeceram a Deus e isso é pecado. Eles não eram mais perfeitos, eles pecaram. Pecado é qualquer coisa errada que você pensa, fala ou faz, e isso deixa Deus triste, porque ele não gosta das coisas erradas.Por causa do pecado Adão e  Eva não podiam mais ficar junto de Deus, nem falar com Ele. O pecado separa as pessoas de Deus.

O salário do pecado é a morte

Outra coisa aconteceu por causa do pecado. Adão e Eva começaram a envelhecer. Quando eles foram criados por Deus, eles eram perfeitos e viveriam para sempre. Quando eles desobedeceram tudo mudou. Eles estavam ficando velhos e um dia iam morrer. 
Mas a morte não é o fim da pessoa. Deus nos fez com três partes. 
O corpo é a parte que podemos ver, mas existem outras duas partes que não podemos ver. A alma é a parte que pensa e que sente. O espírito é a parte que pode falar com Deus. Essas duas partes invisíveis nunca morrem, mas por causa do pecado não podem ir morar no céu com Deus, depois que o corpo morre.
Quando Adão e Eva tiveram filhos, passaram o pecado para eles também, por isso seus filhos também não poderiam entrar no céu quando morressem.


QUEM PODE CONSERTAR ISSO?
Deus ama muito as pessoas que Ele criou. Ele quer que as pessoas fiquem juntas dele, mas o pecado separa as pessoas de Deus. Então Deus fez um plano para resolver o grande problema e nos fazer perfeitos novamente. Ele enviou o seu filho para a Terra, para ser castigado pelos nosso pecados. Jesus morreu em nosso lugar.








Fonte: Seu livro da vida-edição  para primários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário