sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Peça teatral- Falando a verdade


FALANDO A VERDADE
Bibi e tati


Bibi vivia implicando com sua irmã mais velha, Tati. Tati estava cansada da atitude da irmã pequena.

Bibi: Tati magrela,lá,lá lá, come macarrão na panela, lá,lá, lá

Tati: Bibi, deixa de ser chata menina, que saco!

Bibi: Tati magrela,lá,lá lá, come macarrão na panela, lá,lá,lá

Tati (coloca as mãos nos ouvidos.

Bibi: Tati ta namorando, vou contar pra mamãe, vai apanhar, pá, pá, pá. (vai ao encontro da irmã e pega seu ursinho)

Tati: Bibi!!! Devolve meu ursinho! Agora! (começa um puxa-puxa com o ursinho)

Bibi: Não! Eu quero o ursinho, me dá, me dá! (Ela puxa tanto que rasga o ursinho.)

Tati muito triste sai e deixa a menina sozinha.

Bibi com medo de apanhar da mãe esconde o ursinho.

Mãe entra em cena

Mãe: Que bagunça Bibi, já expliquei que quando terminar de brincar tem que guardar tudo.
– Bibi você rasgou o urso de sua irmã? Responda Bibi?

A mamãe estava muita brava; e, com certeza se Bibi falasse a verdade iria ficar de castigo por muito tempo.
O que será que Bibi irá fazer? O que vocês fariam? Diriam a verdade à mamãe?

Mãe: Responda Bibi.

Bibi: Eu posso explicar mamãe, foi a Tati, ela puxou...

Mãe: Minha filha, você sabe que não deve mentir, não sabe?

Bibi: Sei

Mãe: Minha querida, a bíblia diz que Deus fica triste com pessoas que mente, ele nos ama muito e quer que a gente fale a verdade. O diabo, ele é o pai da mentira e quem mente agrada a ele. Nós temos que agradar a Deus que é nosso pai. Bibi, aconteça o que acontecer, sempre fale a verdade.

Bibi: Ta bom mamãe, eu menti, fui eu que rasguei o ursinho da Tati, me perdoe. 

Mãe: Claro que eu perdou, você precisa pedi perdão a sua irmã também

Bibi: Tá bom... Mamãe, e Deus, será que ele me perdoa?

Mãe: claro que sim Bibi, ele está pronto a perdoar aquele que se arrepende.



Nenhum comentário:

Postar um comentário