sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O livro sem palavras - plano da salvação

LIVRO SEM PALAVRAS 


Plano da salvação
O livro sem palavras

Hoje em dia há diversas maneiras de apresentar as cores do livro sem palavras, como um chaveiro, marcador de páginas, o livrinho mesmo em diversos materiais como o color set, feltro, tnt, e nos mais diversos modelos como por exemplo em formato de coração. Siga a ordem das cores
 Página Amarela – O Céu – Nessa página você vai apresentar a fonte da salvação, o amor de Deus e seus atributos.Comece falando da beleza do Céu, diga que a página é  amarela e brilhante para nos fazer lembrar do ouro, que o Céu tem ruas de ouro, tem praça de ouro. E que o pecado não entra lá.“As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente.” (Ap 21:21). Fale bastante da beleza do céu, e do amor de Deus que fez esse céu tão lindo para que possamos morar. Enfatize bem que no céu não tem nada de ruim, não tem choro (lá não há tristeza), não tem remédios (lá ninguém fica doente), não tem morte, todos os salvos ficarão lá eternamente felizes.
Versículos mais apropriados: João 3:16; Ap 21:21; Jr 31:3; João 14:2; Rom 5:8; e etc.
 Página Escura– O Pecado – Nessa página você vai apresentar a necessidade da salvação. Comece dizendo que quando pecamos o nosso coração fica tão sujo quanto essa página e que só Deus pode limpa-lo. Ensine a criança que ela necessita de salvação, que ela também já pecou e que o pecado nos separa de Deus. Explique que todos já pecaram: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rom 3:23). Dê exemplos práticos de pecados na vida das crianças, como mentir, xingar, desobedecer, pegar as coisas dos colegas e etc. Não diga página preta e sim página escura, a criança não deve associar a cor preta como ruim e sim a escuridão (trevas).
Versículos mais apropriados: Rom 3:23; Rom 6:23; I João 1:9; Salmos 51:5 e etc.
Página Vermelha – O Sangue Derramado – Nessa página você vai apresentar a provisão para a salvação. Explique à criança que Jesus derramou sangue por ela e que esse sangue nos purifica de todo pecado, nos da uma nova vida.
O nosso coração poderá ficar limpo se aceitarmos a Ele como salvador. O sangue que Ele derramou na cruz comprou a nossa passagem para o céu: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rom 6:23). Não deixe de dizer que ele morreu mas ressuscitou ao terceiro dia, ele está vivo! Nesse momento você fará o convite para que a criança possa aceitar a Jesus como salvador, caso alguma criança aceite, faça com ela uma oração de confissão. Versículos mais apropriados: Rom 6:23; Rom 5:8; João 1:12; I Co 15 3 e 4; Hb 9:22b e etc.  

Página Branca – Coração Limpo (Vida sarada) – Nessa página você vai ensinar a criança sobre o presente da salvação que ela acabou de receber ou poderá receber caso aceite a Jesus, diga que ela está salva, seu coração está limpinho, Jesus apagou toda sujeira do pecado:
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5.17).Conte-a que agora ela é uma nova criatura e que um dia irar morar no céu. Dê a criança segurança da salvação, conte mesmo se porventura ela cometer erros, poderá pedir perdão, não perderá a salvação e que Jesus nunca a deixará.
Versículos mais apropriados: Hb 13:5b; Rom 6:23; João 1:12; Ap 3:20; I João 1:9; Is 59:1; João 5:24 e etc.

Página verde – Nova criatura (Crescimento espiritual) –  Explique a criança que agora que ela nasceu de novo, precisa conhecer mais sobre o Senhor Jesus, precisa ler a Bíblia, se ela não tem uma Bíblia, é importante que tenha. Como uma pequena semente deve crescer e tornar-se uma árvore, assim somos nós quando nascemos de novo.“Antes, crescei na graça e  no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18 a). Explique que para crescer a criança precisa ir a igreja, convide-a para as programações apropriadas à sua idade, cultos infantis, células e etc.
Livro sem palavras-coração




Fonte: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário