sábado, 19 de setembro de 2015

Estudo para primários - O Ministério de Jesus parte 1

Esse estudo tem uma mensagem especial que ajudará as crianças a conhecerem o plano de Deus para suas vidas.
A bíblia é o livro de Deus. Ele nos deu para sabermos quem Ele é, qual o seu plano para o futuro, e como devemos viver.

ÍNDICE

Deus
O pecado
Jesus
--> O ministério de Jesus
Livre do mal
Crescimento




Jesus teve ajudantes!






Quando Jesus iniciou seu ministério para Deus, escolheu doze pessoas para trabalhar com ele. Jesus os chamou de discípulos.
Discípulos são pessoas que aprendem o que Jesus ensina e ajudam a fazer o trabalho especial de Deus. Jesus é a pessoa mais importante na vida dos seus discípulos.



O que Jesus ensinou?
Grande parte do trabalho especial de Jesus era ensinar. Certa vez, um homem importante queria que Jesus ensinasse como ir para o céu. O nome dele era Nicodemos. Jesus disse para ele:


Nascer de novo significa confiar em Jesus, para ele tirar o pecado de dentro de você. Assim sua alma e seu espírito ficam novos, e você pode viver perto de Deus e falar com ele.

Jesus encontra Zaqueu
Zaqueu era um homem pequeno e era cobrador de impostos. Muitas vezes os cobradores de impostos enganavam e roubavam as pessoas. Isto é pecado e eles pecavam. Mas Jesus amava Zaqueu.
Certo dia Jesus estava perto de onde Zaqueu morava. Zaqueu queria ver Jesus, mas era muito pequeno e não conseguia ver  com tanta gente na frente. Então Zaqueu subiu em uma árvore. Que surpresa ele teve quando Jesus parou perto da árvore, mandou-o descer e foi visitar sua casa!
Naquele dia Zaqueu se arrependeu de todas as coisas erradas que fez, e decidiu viver como Jesus ensinava. Foi um dia maravilhoso! Os pecados de Zaqueu foram tirados, porque ele confiou em Jesus. Agora Zaqueu podia viver perto de Deus.

Maria ouve Jesus
Jesus tinha três amigos muito especiais. Eram três irmãos: Lázaro, Marta e Maria.
Jesus os amava muito. Certa vez Jesus foi almoçar na casa desses amigos. Marta estava muito atarefada preparando a comida, e ficou chateada por que Maria estava escutando os ensinamentos de Jesus, ao invés de ajudar na cozinha.
Então Jesus disse a Marta que a melhor maneira de gastar nosso tempo é aprendendo as coisas que Jesus tem para ensinar. Mesmo que comer seja importante, aprender com Jesus é ainda mais importante.






Fonte: Seu livro da vida-edição  para primários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário