sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Obediência - Dinâmicas

Vamos obedecer? 

Quem é o chefe?
Um fica fora da sala enquanto alguém da roda é escolhido para ser o chefe. O chefe fará discretamente movimentos ou gestos ou sons e todos deverão segui-lo fazendo o mesmo evitando olhar diretamente para o “chefe”. Escolhido o chefe, o que saiu  da sala volta tendo a tarefa de descobrir quem é o chefe e está dando as ordens.  Tem duas chances, acertando, ganha uma bala. Acertando ou errando, começa tudo de novo. Pode repetir quantas vezes o tempo permitir.
Moral: Para que a brincadeira dê certo, tem que obedecer o chefe. Se alguém não obedecer as ordens, a brincadeira ficará confusa. Assim como na brincadeira, na nossa vida real também temos que saber quem são aqueles que estão na posição de “chefes” para nós e procurar obedecer. Assim nossa vida não será uma confusão.


Fazendo o que o mestre manda.

O líder é também o líder da brincadeira, o mestre. Ele diz: “Quem é o chefe da turma?” As crianças dizem: “Você!” “Quem é o cacique  da tribo?” As crianças dizem: “Você!”    “O mestre manda e vocês…”    As crianças dizem: “Obedecemos!!!!!!!!!!!!!!!”

“Tudo o que seu mestre mandar:” “Faremos todos”     “E se não fizer:”   “Levaremos bolo

“O mestre mandou trazer um papel de bala” Todos saem para procurar isso e trazer para o mestre. Se não trouxer, leva um bolo na mão, que é a recompensa para quem não obedeceu.
Segue a brincadeiras com o objeto que o mestre mandar trazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário